Cidadeverde.com

Barcelona: Suspeito pode ter fugido para a França

Imprimir

Policiais espanhóis que procuram um suspeito após os ataques da última quinta-feira (17) na Espanha disseram neste domingo (20) que não descartam a hipótese de ele ter cruzado a fronteira para a França.

Autoridades disseram que operações de segurança estavam em andamento na Catalunha e na fronteira francesa, enquanto tentam encontrar Younes Abouyaaqoub, que se acredita ser o único de 12 suspeitos ainda em liberdade.

Os outros foram presos, mortos pela polícia ou em uma explosão em uma casa na Catalunha, um dia antes dos atentados que mataram 14 pessoas e feriram outras 130 em Barcelona e Cambrils.

"Nós não temos nenhuma informação específica sobre isso, mas não pode ser descartada", disse o chefe de polícia catalão, Josep Lluis Trapero, a jornalistas, em Barcelona, ??quando perguntado se Abouyaaqoub poderia ter atravessado para a França.

Trapero afirmou ainda que a polícia não conseguiu confirmar quem estava dirigindo, mas disse que os investigadores acreditam que apenas uma pessoa estava na van.

A Espanha decidiu manter neste sábado (19) seu alerta de ameaça terrorista no nível 4, um ponto abaixo do nível máximo, declarando que nenhum novo ataque é iminente. O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse que o país, no entanto, reforçará a segurança em locais turísticos e eventos que atraem muitas pessoas. Zoido afirmou ainda que o governo já considera "totalmente desarticulada" a célula de 12 pessoas por trás dos ataques.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais