Cidadeverde.com

Com nova postura, Kaká comemora retorno à seleção

Imprimir
Fora da seleção brasileira desde a vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no dia 21 de novembro do ano passado, no Morumbi, pelas Eliminatórias sul-americanas à Copa de 2010, o meia Kaká era só sorrisos em seu primeiro treino com o grupo que se prepara para encarar Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15, respectivamente.



Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, que o tirou dos jogos diante do Paraguai e Argentina, em junho, o meia se diz totalmente recuperado e pronto para reassumir sua posição na seleção. "Estou muito bem, e já estava com saudades de jogar com a seleção. Estou feliz, satisfeito e acho que minha recuperação está sendo completa. Fiz um trabalho extensivo para jogar no meu clube [Milan] e agora tenho que reconquistar minha vaga na seleção."

Longe da seleção por quase um ano, Kaká deixou claro que se sentia preparado para, quando voltar, assumir uma posição de liderança no grupo, algo reclamado pela imprensa e torcedores, principalmente nos últimos jogos da seleção, que ocupa a segunda posição das Eliminatórias, com 13 pontos, apenas um a mais que o quinto colocado, o Uruguai.

Utilizando uma postura mais categórica, Kaká comentou sobre a fase que a seleção atravessa nas Eliminatórias. "Essa irregularidade [da seleção] deve-se às diferentes fases dos jogadores que são convocados, que convivem com problemas físicos e falta de ritmo, fazendo com que não exista uma continuidade no trabalho da comissão técnica da seleção nas Eliminatórias."

Apesar de dizer que não é o salvador do pátria, o atleta do Milan deixou claro que está pronto para ajudar. "É difícil ver de longe. Você fica torcendo, mas não pode fazer nada. Estou com vontade de ajudar, muita vontade, mas não posso ser o salvador da pátria. Vou ser mais um em campo e vamos embalar nessas Eliminatórias", assinalou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: