Cidadeverde.com
Política

PI: servidores do DNIT iniciam paralisação

Imprimir

Os servidores do Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes - DNIT decretaram greve por tempo indeterminado desde o último dia 06 de outubro.

A decisão foi tomada em função da quebra de alguns acordos  que já haviam sido firmados com a categoria como por exemplo a progressão na carreira, a capacitação, ou seja, a permanente contribuição do órgão para a formação do servidor, já que não há essa política de formação além da reestruturação do órgão, já que as unidades locais distribuídas na superintendências estão com problemas estruturais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, João Seno a decisão de greve foi evitada ao máximo por parte dos trabalhadores, mas devido à falta de respostas para as reivindicações feitas, a categoria não teve outra opção a não ser aderir à paralisação, como ultimo recurso encontrado para reivindicar seus direitos.

Além da capacitação e progressão da carreira, os servidores do DNIT, tentam trazer a atenção do governo para que o órgão seja reestruturado e valoriza do, recuperando a imagem de referência de Engenharia no Brasil.


Redação
[email protected]

Tags:
Imprimir