Cidadeverde.com

TRE ainda vai julgar 400 processos até a data de diplomação dos eleitos

Imprimir
Foto: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

Presidente do TRE afirmou que julgamentos serão realizados até dezembro

 
Candidatos eleitos no Piauí que ainda têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral correm o risco de não assumirem os cargos de prefeito e vereador. Até o dia 18 de dezembro, data limite para a diplomação, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí(TRE-PI) irá julgar cerca de 400 processos por infidelidade partidária. 

Segundo a presidente do Tribunal, Eulália Pinheiro, os juízes eleitorais têm participado de sessões extraordinárias para conseguir julgar os processos em tempo hábil. Normalmente são realizadas duas sessões semanais, mas devido à demanda, esse número dobrou, passando para quatro.

?Todos os esforços estão sendo feitos para analisar os 400 processos antes da diplomação. Queremos cumprir os prazos da justiça porque fica sem sentido julgar depois da diplomação dos eleitos?, afirmou Eulália Pinheiro.

Em cada sessão são julgados, no mínimo, 15 processos e cada juiz analisa no mínimo três deles. ?Se cada um conseguir dar conta da sua demanda nós iremos conseguir julgar tudo a tempo?, finalizou.


Flash de Carlos Lustosa (direto do TRE)
Záira Amorim (Da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: