Cidadeverde.com

Nos pênaltis, Vasco supera Flamengo e é campeão carioca Sub-20

Imprimir

Foi bem sofrido, mas a conquista do Campeonato Carioca Sub-20 acabou mesmo em mãos vascaínas. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no tempo normal, com gol de Lincoln a equipe venceu nos pênaltis por 4 a 3 e faturou o título da competição na manhã desta quarta-feira, em Moça Bonita.

Mesmo com a vantagem do empate, pela vitória por 2 a 1 no jogo de ida. o Vasco iniciou a partida com maior ímpeto. Robinho arriscou duas vezes, mas parou nas mãos do goleiro Hugo Souza.

O Flamengo deu seu primeiro susto depois da parada técnica. Lincoln chegou na cara do gol e finalizou, mas Alan Cardoso salvou em cima da linha.

O ímpeto cruz-maltino teve um abalo aos 22 minutos: com fortes dores na coxa direita, Paulo Vitor saiu chorando, e deu lugar a Marrony. A equipe caiu de rendimento, e viu o Flamengo aumentar seu volume de jogo. 

Vinícius Souza e Gabriel Silva arriscaram de fora da área. E, aos 43, Lincoln cobrou falta na trave de João Pedro. 

O Vasco esboçou uma reação na volta do intervalo, quando exigiu Hugo Souza em bomba de Marrony e em voleio de Bruno Cosendey. No entanto, o Flamengo logo mostrou seu poder de fogo, quando Lucas Silva serviu Lincoln, que passou por um marcador e dividiu com João Pedro. Na sobra, o goleiro vascaíno defendeu em cima da linha. 

Após pressionar, o Rubro-Negro chegou ao seu gol aos 19 minutos. Pablo foi até a linha de fundo e mandou para a área onde Lincoln, livre, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Cruz-Maltino esteve à beira do empate após a parada técnica, mas novamente parou em Hugo Souza em duas chances com Andrey. Em seguida, o Flamengo partiu para cima e Bill tocou pelo lado de fora da rede.

Aos 33, o Rubro-Negro teve chance claríssima, na qual Bill esteve sozinho diante de João Pedro. Porém, o goleiro saltou para evitar a finalização. A equipe seguiu no ataque de maneira intensa, mas não encaixou mais ataques, e levou a decisão do Carioca Sub-20 para os pênaltis. 

VASCO É CAMPEÃO NA MARCA DE CAL

Aliando a melhor pontaria e o talento de João Pedro, o Vasco venceu por 4 a 3 o Flamengo nos pênaltis no tempo normal. Do lado cruz-maltino, acertaram 
Alan Cardoso, Bruno Cosendey, João Victor e Evander (Andrey permitiu defesa de Hugo Souza). No Rubro-Negro, marcaram Lincoln, Jean Lucas e Thuler (Lucas Silva carimbou a trave e Patrick permitiu defesa de João Pedro). 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais