Cidadeverde.com

Caixa Econômica vai nomear 1,5 mil até o fim do ano

Imprimir

Até o fim deste ano, a Caixa Econômica Federal deve nomear mais 1.500 aprovados em seu mais recente concurso público, cujo resultado final foi homologado em julho. Na última segunda-feira (6), o banco recebeu autorização do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), vinculado ao Ministério do Planejamento, para elevar seu teto de servidores até 81.624 vagas - acréscimo de 3.100 vagas em relação a 2007, que estava em 78.524.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, este ano já foram nomeadas 3.503 pessoas, das quais 1.903 da seleção realizada em 2004, e 1.600 da atual. A ampliação das vagas efetivas decorreu de Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que havia pedido a substituição de todos os terceirizados que trabalhavam em atividades-fim da Caixa.

O desligamento dos prestadores de serviços será concentrado no período de outubro a dezembro de 2008 e abril a junho de 2009. Um dos termos do TAC foi o compromisso da Caixa em pagar treinamentos aos temporários que serão demitidos.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso contou com a participação de 760 mil candidatos, que passaram por provas objetivas. A remuneração inicial para o cargo de técnico bancário é de R$ 1.244, em regime de trabalho de seis horas diárias. Além da remuneração-base, os novos servidores terão direito também a participação nos lucros e resultados da empresa, plano de saúde e plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, entre outros.

 


Fonte: Correioweb

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: