Cidadeverde.com

Preço dos alimentos será o último a subir na crise, diz ministro da Agricultura

Imprimir

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta quarta-feira (8) que o preço dos alimentos deverá ser o ?último? a ser afetado pela crise internacional. Ele reconheceu que deverá haver queda no preço de commodities, mas destacou que os produtos que mais devem sofrer baixa são aço, níquel e ferro. O ministro afirmou que, até agora, a crise ainda não afetou os preços.

?O alimento deve ser o último item a ser atingido (pela crise). O que deve acontecer é que, se tivermos crescimento muito baixo ou uma recessão, vai ter um crescimento menor por demanda de alimentos, mas a atual demanda vai se manter?, disse Stephanes ao chegar ao Senado, onde participa de uma audiência pública.

O ministro reafirmou que não haverá problema de crédito para os agricultores. Ele disse que a situação posterior à colheita será analisada em outro momento. ?Vamos continuar plantando. Se faltar crédito, vamos suprir o crédito. Depois, a segunda preocupação em cinco ou seis meses, quando a safra será colhida e comercializada, ninguém consegue prever?.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: