Cidadeverde.com

Três judocas já estão no Piauí para o Brasileiro

Imprimir
O Campeonato Brasileiro de Judô acontece no próximo final de semana, entre os dias 10 e 12, em Teresina. Três atletas de outros Estados já estão no Piauí para se adaptarem ao clima. Uma é da Paraíba, outro do Ceará, e o terceiro do Amazonas. Mais de duzentos e setenta atletas estão escritos em 16 categorias, e os campeões de 14 delas garantem vaga na seletiva do projeto Londres 2012, que formará o grupo para o Mundial de Judô 2009.
 
Dois cearenses, Gláucia Lima (20), que disputa pela Paraíba e concorre na categoria até 78 quilos, e Marcos Ruggeri (17), que representa o Ceará e concorre na categoria até 60 quilos, são hóspedes da também judoca piauiense Aline Coutinho, que vai disputar na categoria até 52 quilos. Eles se tornaram amigos nos campeonatos em que disputaram juntos.
 

É a primeira vez que Marcos Ruggeri vem ao Piauí e disputa uma competição adulta. Gláucia Lima já havia visitado o Estado em competições regionais.
 
 

Ruan Pablo (28) representa o Estado do Amazonas, concorre na categoria até 100 quilos e está hospedado em um hotel localizado no centro da cidade desde ontem à noite. O atleta começou a praticar o esporte aos 6 anos e estava parado há 8 anos por causa de lesões e cinco cirurgias nos dois joelhos. Esse campeonato nacional marcará a reestréia do judoca.

"Essa competição será importante porque marca minha volta ao esporte e porque será a primeira vez em terei como motivação meu filho de 5 anos, que também é judoca, na torcida vendo o pai competir. Ele irá chegar hoje (8) à noite".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: