Cidadeverde.com

Programa Criança Feliz será lançado em Palmeirais

Imprimir

O Programa Criança Feliz, que atende crianças da primeira infância, será lançado em Palmeirais na próxima quarta-feira (30), em uma solenidade que ocorrerá na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h. 

O programa, que  tem como ponto central a visitação domiciliar, vai atender a 100 crianças palmeiraisenses.  Dois técnicos da  Secretaria Municipal de Ação Social  irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos 3 primeiros anos de vida. Serão realizadas brincadeiras, rodas de leituras e diversas atividades lúdicas. 

O objetivo é fortalecer os vínculos afetivos e familiares através do desenvolvimento humano, com o acompanhamento da evolução infantil integral na primeira infância, além de promover o acesso de gestantes, crianças e de toda a  família à  políticas e serviços públicos.

Para a secretária de Ação Social do município, Carol Coelho, o programa Criança Feliz é um instrumento de incentivo às famílias para cuidarem de forma adequada de  suas crianças . “Essas ações vão contribuir para o desenvolvimento de Palmeiras. O investimento em crianças, sem dúvidas, vai  resultar em adultos mais qualificados, saudáveis e capazes de romper o ciclo da pobreza”, destaca a secretária.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais