Cidadeverde.com

PMT vai demitir 100 parentes com salário médio de R$ 800

Imprimir

A lei antinepotismo vai obrigar a Prefeitura de Teresina a demitir pelo menos 100 servidores que declararam parentesco direto com a chefia subordinada. Nesta quinta-feira, o secretário Municipal de Administração, Luciano Nunes e o procurador Moisés Reis vão analisar os formulários preenchidos pelos servidores em cargos comissionados e anunciar a lista oficial da prefeitura.

Segundo apurou o Cidadeverde.com cerca de 100 servidores já confirmaram algum tipo de parentesco. A média salarial dos funcionários é de R$ 800,00 mensal. A urgência no afastamento dos servidores foi solicitada pelo prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na primeira reunião do secretariado, após as eleições.

O secretário Luciano Nunes se esquiva de confirmar números de demitidos. Ele disse que somente amanhã dará uma posição concreta. ?Amanhã vamos sentar com a procuradoria para analisar os casos clássicos de nepotismo e verificar cada situação para não haver problema como o TCE que já recebeu mandado de segurança para reintegrar demitidos?, disse o secretário.

Na mira da prefeitura estão 2 mil servidores em cargos de confiança. O procurador Moisés Reis disse que será cumprida à risca a súmula 13 do Supremo Tribunal Federal.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: