Cidadeverde.com

Marília Ramos quer imitar Sarah e iniciar caminho rumo a Londres

Imprimir


Fera no colégio, ela apela para a modéstia. "Melhor do colégio é exagero. Uma das melhores talvez", diz Marília Ramos. Fera no judô, isso ela não consegue mais esconder de ninguém. Ainda Juvenil, Marília Ramos tem ainda quatro anos para chegar a idade adulta no esporte, mas já vai disputar o Campeonato Brasileiro Sênior em Teresina neste fim de semana. Uma oportunidade para, quem sabe, mostrar que o futuro está bem presente, e a promessa quer virar realidade.

Com nove anos de judô, Marília mostra na entrevista que tem a tranqüilidade e frieza dos combates, e a clareza que poucos em sua idade possuem ao conversar com os jornalistas. Em especial no que diz respeito ao futuro. Se a colega Sarah Menezes começou a mostrar que já era grande ainda com 16 anos, porque não Marília? "Acho que dá para conquistar uma medalha sim. Treino todos os dias com pessoal dessa idade. Vai ter muita menina juvenil e júnior nessa competição. Acredito no pódio", afirmou.

Não pense que falando assim a judoca piauiense acredita que será tudo fácil. Titular na categoria leve (até 57kg), ela sabe da presença de fortes adversárias na disputa, mas não se intimida. Treinando desde 2002 com Abdias Queiroz Filho, depois de aprender o esporte com o técnico Evaldo Pereira, Marília aposta em seu currículo, que inclui dois pódios em Olimpíadas Escolares, quatro medalhas em Brasileiros, sendo um ouro no Juvenil de 2007, e pódios no exterior em torneios de base.

Marília Ramos foca estar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 aos 20 anos, e sabe que o Brasileiro em casa, com apoio da torcida, será de grande importância. O vencedor em cada categoria leva vaga para a seletiva do Projeto Londres 2012, no mês que vem, que irá definir a equipe brasileira do Mundial de 2009. Meta ousada para quem tem 16 anos? Ela tem os pés no chão. "Vou lutar para pegar uma vaga. Não é objetivo principal no momento disputar Mundial no ano que vem, mas quero mostrar para a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) que eu tenho potencial e posso estar na briga", resumiu a piauiense.

Ela e mais 14 judocas do Piauí estarão neste sábado (11) no ginásio do Iate Club, disputando o torneio individual. No domingo, ela compete no torneio por equipes. Tudo com entrada franca, sendo solicitado apenas um quilo de alimento não-perecível a ser doado para os mais necessitados. Quem ficar em casa, já sabe. É só ligar na TV Cidade Verde ou acompanhar todos os resultados no Cidadeverde.com.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: