Cidadeverde.com

Operário-PR bate Atlético-AC e fará final da Série D contra o Globo-RN

Imprimir

O Operário-PR vai fazer a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Globo-RN. Na noite desta segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o clube paranaense se impôs ao Atlético-AC e venceu por 2 a 0. Na ida, os dois times tinham empatado por 0 a 0.

Com o resultado, o time do interior do Paraná vai fazer o jogo de volta da decisão em casa, já que tem campanha melhor que o Globo-RN, outro finalista. No domingo, o clube potiguar eliminou a Juazeirense-BA com uma vitória por 2 a 0. Os quatro clubes que chegaram na semifinal garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

As datas das finais, bem como horários, ainda não foram divulgados pelo CBF, já que ainda precisam do aval do Esporte Interativo, canal de televisão que tem os direitos de transmissão. A tendência é de que os jogos ocorram nos dois próximos domingos.

O JOGO

Como o jogo de ida terminou sem gols, o Operário começou a partida querendo mostrar para o Atlético Acreano que dentro de casa é muito forte. De uma maneira muito ofensiva, não demorou para abrir o placar. Com apenas oito minutos, Schumacher recebeu o cruzamento e cabeceou forte. A bola bateu nas duas traves e, no rebote, Robinho concluiu para o fundo ads redes.

O gol desestabilizou o clube acreano, que sofria para conseguir passar do meio-campo. O fantasma aproveitou e fez mais um aos 15 minutos. Robinho tocou para Schumacher em profundidade. O atacante passou pelos zagueiros e tocou na saída do goleiro Miller.

A melhor chance do Galo aconteceu aos 28 minutos. Eduardo chutou forte, mas Simão fez uma defesa espetacular. Tiago Alencar ainda fez mais um para o Operário aos 35 minutos, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e arbitragem anulou o lance.

SÓ NA DEFESA

No segundo tempo o Fantasma se fechou. Contente com o resultado, o técnico do time paranaense pediu para que seus jogadores fossem para o outro campo apenas em contra-ataque,. A marcação funcionou e o Atlético pouco fez. Aos 12 minutos, Rafael arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora.

A melhor chance de diminuir veio aos 41 minutos. O Galo foi com cinco jogadores para a frente e a bola foi rolada para Rafael. O meia mais uma vez chutou forte, mas dessa vez exigiu uma grande defesa de Simão, que jogou para escanteio e garantiu a vitória sem levar gols.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais