Cidadeverde.com
Esporte

Palmeiras só empata e Grêmio reassume a liderança da Série A

Imprimir


O Grêmio venceu o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na abertura da 29ª rodada, e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho chegou aos 56 pontos no torneio, ultrapassando o Palmeiras, que empatou com o Figueirense (0 a 0) e tem 54. O Santos soma 33.



Logo aos 3min, o time gaúcho abriu o placar. Após um chute de fora da área, a bola sobrou livre para Morales, que chutou forte para marcar.

O time gaúcho teve outra ótima chance para marcar, aos 19min. Morales arrancou completamente livre, entrou na área e chutou em cima do goleiro Douglas.

Aos 37min, o Santos criou uma chance de perigo numa cobrança de escanteio de Fábio Santos que acertou a trave gremista.

Na etapa final, aos 15min, o Santos levou um susto. Douglas Costa chutou de dentro da área e acertou a a trave do adversário. Aos 30min, Kléber Pereira acertou a trave do Grêmio.

O zagueiro Fabiano Eller foi expulso pelo lado do Santos, e o Grêmio ainda chegou ao segundo gol com Soares, nos acréscimos.

O Santos volta a campo pelo Nacional no próximo dia 18, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o Grêmio enfrenta a Portuguesa no Canindé.

Fonte:  Folha Online
Tags:
Imprimir