Cidadeverde.com

Governo recebe sindicato dos servidores da Saúde

Imprimir

Foto: Ascom

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, receberam na tarde desta segunda (28), representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde Pública no Estado do Piauí (Sindespi) para discutir as reivindicações da categoria, como enquadramento, vale transporte, horas extras e plantões dos servidores. 

De acordo com Florentino, o Governo do Estado faz estudos para atender as reivindicações da categoria, embora é sabido quanto as limitações financeiras pelo quais passa o Estado, mesmo assim, com recursos escassos, “o Piauí é um dos poucos estados brasileiros a cumprir de forma pontual o pagamento da folha dos servidores”. 

Sobre as pautas levantadas, o secretário afirmou que “os questionamentos serem discutidos, em maiores detalhes, no inicio do próximo ano, conforme a condição financeira do estado”. Questões como vale transporte, por exemplo, já estão sendo analisados pela Secretaria de Administração.

Sobre horas e plantões extras, a Secretaria de Saúde fará uma nova avaliação, que será apresentada à categoria em momento oportuno.

Para o Sindespi, a reunião não teve o resultado esperado. No entanto, a categoria reconhece que houve um avanço nas negociações dos servidores com o governo.

“O que a gente conquistou é uma garantia para a gente ganhar força na luta mais tarde. Não avançamos na questão financeira de reajuste salarial, mas avançamos em pontos que estávamos tendo perda, como a questão do vale transporte e dos extras”, disse a presidente do Sindespi, Edina Martins. 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais