Cidadeverde.com

Gestão de Odival facilitou eleição de Menezes

Imprimir

O slogan ?O Povo é a Razão?, idealizado por Luiz Meneses, em 1982, na sua primeira administração à frente da Prefeitura Municipal de Piripiri, foi seguido à risca pelo atual prefeito daquela cidade, Odival Andrade, e facilitou a vitória de Luiz sobre o candidato José Pinto, nas eleições do último dia 5 de outubro.

A consagração de Luiz Meneses nas urnas, no último domingo, por mais de mil votos de maioria, mostrou que a população de Piripiri soube reconhecer o trabalho do grupo de Luiz e, principalmente, a gestão desempenhada pelo prefeito Odival Andrade à frente da Prefeitura, nos últimos quase quatro anos.

A exemplo do que fez Luiz em suas administrações, Odival Andrade imprimiu um ritmo arrojado em sua gestão, construindo mais de 250 obras em menos de quatro anos de governo, sendo o ponto forte o planejamento financeiro do Município, colocando as contas da Prefeitura em dia e mantendo atualizado o salário dos servidores municipais.

Odival, em se tratando de obras físicas, já entrou para o imaginário piripiriense, cidade de forte tradição católica, com a construção do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a padroeira da cidade, que foi erguido no alto do Morro da Saudade, sendo a imagem gigantesca da santa avistada em vários pontos da cidade. O Santuário se tornou uma atração turística da cidade e conta com bares e uma espécie de mirante, de onde se pode contemplar a bela Piripiri.

O atual prefeito foi também criterioso com áreas como a Saúde. A pasta foi, por diversas vezes, premiada em Brasília, como exemplo de gestão e combate a doenças, o que ratifica o grande trabalho executado pelo prefeito e sua equipe. Ao todo, Andrade construiu 21 postos de saúde, descentralizando os serviços e colocando tratamento médico próximo das comunidades mais periféricas.

No esporte, o ponto alto da administração de Odival foi a construção de várias quadras esportivas e a reforma do estádio municipal, que agora se chama Ytacoatiara, em homenagem ao bairro homônimo em que está construído. A praça esportiva foi ampliada em sua capacidade de público, ganhou mais arquibancadas, novos vestiários, novas cabinas de rádio, camarotes, escritório, sede da administração, dentre outras melhorias. Até o final do mandato de Odival, a cidade ainda ganhará dois ginásios poliesportivos, cujas obras já estão começando.

Na educação, a tônica foi a mesma. Todas as 74 escolas daquele município, sendo 57 delas no interior e 17 na zona urbana, receberam reforma, sendo que 15 foram ampliadas. O prefeito Odival Andrade dobrou o salário dos professores municipais desde que assumiu a Prefeitura. Mais: informatizou a parte administrativa das escolas. Hoje, todas as escolas da cidade, e mais 14 núcleos na zona rural, dispõem de um computador para realizar serviços burocráticos.

Odival também revitalizou o carnaval de rua de Piripiri, que, este ano, arrastou mais de 15 mil pessoas para a Praça da Bandeira, local do evento. Foram sete blocos desfilando na passarela da folia. O próprio Odival Andrade fez questão de coordenar pessoalmente a festa, que contou com segurança e muita animação por parte do público, há 21 anos sem uma festa do tipo.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: