Cidadeverde.com

Programa “Criança Feliz” é lançado em Palmeirais

Imprimir

Palmeirais agora faz parte de um programa que está transformando o Brasil. Foi lançado nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal, o programa “Criança Feliz”, que promove o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Carol Coelho, e do prefeito Reginaldo Júnior.

O programa tem como eixo central a visita domiciliar de técnicos da Secretaria de Assistência Social, que já deve iniciar na próxima semana. Serão contempladas 100 famílias com crianças de 0 a 3 anos cadastradas no programa  Bolsa Família, de 3 a 6 anos  que tenham o Benefício de Prestação Continuada e grávidas. 

Os técnicos desenvolverão atividades para estimular os pequenos, envolvendo toda a família e criando uma rotina educativa dentro de casa.  As crianças contempladas pelo projeto foram selecionadas através do Governo Federal, com base no cadastro do Bolsa Família. 

Durante o lançamento, a secretária Carol Coelho falou sobre a importância dos estímulos e cuidados até os 6 anos de idade para o desenvolvimento social da criança por toda a vida.  “A formação inicial é determinante . O caráter, as competências e a inteligência de uma pessoa é definida nos primeiros anos de vida. Por isso, é muito importante que a criança receba esse cuidado especial para que se torne um adulto mais preparado”, destacou a secretária. 

 Para o prefeito Reginaldo Júnior,  o Programa “Criança Feliz” está em sintonia com as políticas públicas  já desenvolvidas em Palmeirais. “Esse projeto veio a somar com o espírito de acolhimento que já empregamos em todos os projetos que executamos. Sem dúvidas, um passo muito grande que estamos dando para promover a qualidade de vida dos palmeiraisenses”, finaliza o prefeito. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais