Cidadeverde.com

BRO-B-R-Ó inicia com umidade baixa em várias cidades do Piauí

Imprimir

Os piauienses já começaram a sentir as altas temperaturas que devem se intensificar mais ainda nos próximos meses. Mas, o calor vem acompanhado de umidades baixas que podem prejudicar ainda mais a saúde e ainda ajudar no crescimento de queimadas. 

O alerta é da meteorologista Sônia Feitosa que destaca que ontem, cidades dos Cerrados já amargaram uma umidade de 12% que é considerada de risco para a saúde das pessoas. 

“A umidade baixa causa desconforto ao ser humano, traz problemas respiratórios, oculares e ainda pode queimar a pele das pessoas. Esses prejuízos são potencializados com a temperatura muito alta”, declarou Sônia Feitosa.

Ela disse que é importante que as pessoas evitem atividades que necessitam exposição ao sol quando os índices forem muito baixos. “As pessoas devem substituir os turnos de exposição e evitar sol até as 16h30 e é importante não tocar fogo, por menor que seja, porque mesmo que seja um ventinho pequeno que seja pode tornar um incêndio de grandes proporções”, declara a meteorologista.

O período chuvoso longo ajudou o mês de agosto ter menos focos que o ano passado, porque a vegetação ficou verde mais tempo, no entanto, ela alerta que a partir de agora os riscos devem aumentar com as altas temperaturas. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais