Cidadeverde.com

França goleia a Holanda; Derrota da Suécia e goleadas de Portugal e Bélgica

Imprimir

Griezmann, Lemar (2) e o novo companheiro de Neymar no PSG, Mbappe marcaram e  a França goleou a Holanda em casa e assumiu a lideranã do Grupo A das Eliminatórias Europeias.

Com o apoio da torcida e contando com todos os titulares à disposição, a França recebeu a Holanda no Stade de France em busca da liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias.

E os donos da casa não tiveram muito trabalho para dar as cartas no jogo. Pressionando os holandeses desde o começo, era questão de tempo para que a equipe francesa abrisse o placar.

Aos 14 minutos, numa tabela com Giroud, Griezmann ficou cara a cara com Cillessen e mandou no meio das penas do goleiro. Só então o time do técnico Dick Advocaat resolveu sair para o jogo. Isolado na frente, Robbin era obrigado a voltar a buscar o jogo, mas esbarrava no bom posicionamento e ocupação de espaços pela esquadra azul.

Coman infernizava a vida de Blind pelo lado direito de ataque. O 1x0 saiu barato para os holandeses, já que se o adversário calibrasse mais a pontaria o prejuízo seria maior.

Na segunda etapa o predomínio francês prevaleceu. E se as coisas não estavam muito fáceis para a Holanda, ficaram ainda pior quando Strootmann foi mais cedo para o chuveiro. A laranja se abriu e deu terreno para os franceses construírem e ampliarem o placar. Lemar num chutaço no ângulo de Cillessen fez o segundo da França.

O mesmo Lemar marcou o terceiro gol após assistência de Griezmann. Robbin ainda carimbou o travessão depois de belo passe de Van Persie. Mas foi o mais próximo do gol que a laranja chegou. Porque de resto, os holandeses viram o novo parça de Neymar, Kyllian Mbappe fazer o primeiro gol dele pela seleção de seu país e fechar a goleada.

Com o resultado, a França assumiu a liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias com 16 pontos. Já a Holanda, com o futebol, ou melhor, a falta dele, no duelo de hoje, é bom se preparar para acompanhar a Copa de 2018 na Rússia pela TV.

Mais Eliminatórias

A Bulgária venceu a Suécia por 3 a 2 dentro de seus domínios pelo Grupo A. O resultado tirou o país de Zlatan Ibrahimovic na primeira colocação da chave, posição que agora é ocupada pela Seleção Francesa. No jogo dos lanternas, Luxemburgo recebeu Belarus e venceu por 1 a 0.

A Seleção Portuguesa bateu Ilhas Faroe por 5 a 1 na Península Ibérica, em partida válida pela sétima rodada do Grupo B. A Suíça venceu Andorra por 3 a 0 e segue na liderança da chave. Suíços e portugueses brigam pela vaga no Mundial da Rússia em 2018.

O Grupo H segue com a Bélgica na liderança. A equipe de Fellaini e companhia bateu Gibraltar por 9 a 0 e ocupa a primeira colocação, com 19 pontos. A Grécia, que empatou sem gols com a Estônia, está na vice-liderança do grupo.


Fonte: GOAL

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais