Cidadeverde.com

Ferrari faz arrancadas em ruas de Teresina e causa polêmica

Imprimir

Imagens de uma Ferrari vermelha fazendo arrancadas por ruas da zona Leste de Teresina viraram discussão em grupos de Whatsapp.

O Notícia da Manhã mostrou gravações do veículo nas avenidas Homero Castelo Branco e Nossa Senhora de Fátima. Nas imagens, a Ferrari aparece em alta velocidade com rangido de motores. Sobre o excesso de velocidade, a Strans declarou que não tem aparelho que fiscalize a via e por isso não teria como imputar a multa. 

O veículo é avaliado em mais de R$ 1 milhão e por onde passa chama atenção das pessoas. 

O flagrante ocorreu no cruzamento da rua senador Ârea Leão e Homero Castelo Branco, zona Leste da Capital. Apesar da polêmica, o coronel Jaime Oliveira, diretor de operações e fiscalização da Superintendêcnia de Transportes e Trânsito (Strans), explica que a única infração cometida pelo conduto foi parar o veículo na faixa de pedestres.

"Parar o veículo na faixa de pedestres é passível de multa. Contudo, o semáforo não tem câmera e a Strans não tem como lavrar o flagrante. Pelas imagens não houve mais irregularidade. Não só aqui, mas em todo o país, pessoas que andam em veículos potentes querem ostentar poder e isso às vezes vai em desarmonia com o Código de Trânsito Brasileiro", explica o coronel Jaime Oliveira.

Já o comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), major Iran Moura, explica que o possível excesso de velocidade só poderia ser caracterizado com um medidor instantâneo de velocidade aferido pelo Inmetro.

Não há informações sobre o proprietário da Ferrari que foi licenciada em Recife-PE e está em dia, sem multas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais