Cidadeverde.com

HGV realiza mutirão cirúrgico simultâneo em duas especialidades neste sábado (02)

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (02), um mutirão cirúrgico simultâneo em duas especialidades médicas com a meta de beneficiar 40 pessoas. O objetivo é realizar 20 cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia e 20 de cirurgia plástica reparadora.

Em otorrino serão feitos procedimentos como timpanoplastia bilateral (reconstrução do tímpano); amigdalectomia (retirada das amígdalas) e adenoidectomia (retirada da adenóide); sendo os pacientes, doze crianças e oito adultos.

Já em cirurgia plástica, estão programadas intervenções reparadoras para reconstrução parcial de pálpebras e tratamento de lesões ocasionadas por câncer de pele ou sequelas provocadas por traumas.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que com a regularização dos mutirões aos sábados e feriados, houve uma redução significativa da fila e do tempo de espera por cirurgia, mesmo com a demanda constante.

Nos 33 mutirões de cirurgia promovidos pelo Hospital de janeiro a agosto deste ano, foram atendidas 954 pessoas em diversas especialidades médicas.

Para este mês, ainda estão previstos mutirões de ortopedia, no dia 07 – Feriado de Independência do Brasil; ginecologia, no dia 09; cirurgia geral, no dia 16; e novamente ortopedia, no dia 30.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HGVmutirão