Cidadeverde.com

Grêmio goleia Sport e diminui diferença para o líder Corinthians

Imprimir

Em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio aproveitou a derrota do Corinthians na semana anterior e o fator casa para ficar um pouco mais perto da liderança. Diante do Sport neste sábado, não encontrou muitas dificuldades e saiu de campo com a vitória por 5 a 0.

O placar foi aberto aos com Edílson aos 20 minutos. Em cobrança de falta de frente para o gol, o lateral acertou um chute forte no canto de Magrão. Everton, que já tinha sido parado por uma boa defesa do goleiro do Sport pouco antes, ampliou aos 36 em uma bela jogada coletiva.

No segundo tempo, Fernandinho marcou um de pênalti e balançou as redes uma outra vez para transformar a vitória em goleada. Ainda teve tempo no fim para Dionathã fazer mais um para os mandantes.

O resultado deixa o Grêmio com 43 pontos. A distância para o Corinthians, que perdeu do Atlético-GO em seu compromisso pela 22ª rodada, caiu para sete pontos.

Já o Sport permanece com 29 pontos, em décimo lugar. A equipe pernambucana chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro.

Os dois jogadores foram determinantes para o Grêmio abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Edílson marcou o primeiro em cobrança de falta, mas antes disso já vinha aparecendo no ataque com chutes de longe e cruzamentos para a área.

Aos 26 minutos, foi a vez de Everton aparecer na área para chutar na saída de Magrão, que trabalhou bem no lance e evitou o segundo gol.

Mas, aos 36, os dois agiram juntos para ampliar a vantagem gremista. Tudo começou com Edilson, que deu dois dribles da vaca nos marcadores do Sport, entrou pelo lado direito da área e rolou no momento em que Magrão saiu do gol. Everton correu a tempo de desviar a bola e marcar o gol.

No segundo tempo, o Grêmio manteve-se dominante, com mais posse de bola e no campo de ataque do adversário. Não demorou muito para a vantagem ficar mais elástica.

Aos 21 minutos, Samuel Xavier derrubou Ramiro dentro da área. Fernandinho converteu a cobrança e fez o terceiro. O próprio Fernandinho fez o quarto aos 25 minutos, tocando de cabeça no canto de Magrão um cruzamento de Ramiro.

O Sport continuou inofensivo, pouco criativo e tomando pressão. Deu tempo de tomar mais um: aos 39 minutos, Dionathã recebeu livre e chutou rasteiro no canto direito de Magrão.

O Grêmio volta a entrar em campo no sábado para encarar o Vasco, no Rio de Janeiro. No domingo, o Sport receberá a visita do Avaí na Ilha do Retiro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais