Cidadeverde.com

Liverpool se diz indignado com mentiras do Barcelona sobre negócios por Coutinho

Imprimir

A janela de transferências da Europa fechou na sexta-feira (1), mas a novela sobre a negociação de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona continua no final de semana.

Depois de o Barcelona dizer que se negou a pagar os 200 milhões de euros  (cerca de R$ 746 milhões) pedidos pelo time inglês, os Reds reagiram.

Segundo informações do jornal britânico "The Telegraph", dirigentes do Liverpool ficaram indignados com as afirmações do Barcelona. No sábado (2), Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona , e Albert Soler, diretor esportivo do time, em entrevista coletiva, falaram que a equipe recebeu a oferta por Coutinho de última hora, mas disse "não" por causa do alto valor e para não "inflacionar o mercado".

Soler ainda comentou que agradecia o esforço que Coutinho havia demonstrado por querer atuar no Barça, mas que a situação havia terminado e que o time espanhol não tinha mais nada a fazer.

Resposta do Liverpool

Agora, de acordo com o periódico britânico, fontes dos Reds são categóricas em afirmar que nada disso é verdade. Eles dizem que o Barcelona queria Coutinho, mas as conversas não avançaram porque o time inglês não tem interesse em vender o brasileiro. Segundo o jornal, em momento algum a equipe da Inglaterra se preparou para colocar um preço no jogador para esta janela de mercado porque "Coutinho não estava à venda".

A reportagem continua, afirmando que o Liverpool não tem interesse em travar uma guerra com o Barcelona. O texto fala ainda que a primeira proposta dos espanhóis foi em julho, no dia 20 daquele mês, no valor de 72 milhões de libras (cerca de R$ 293 milhões), e que os Red disseram que Coutinho não seria vendido "em nenhuma circustância, por nenhum preço". O Barcelona teria feito outras tentativas, mas o Liverpool se manteve firma na decisão de manter o atleta.

De acordo com a publicação, Coutinho é um jogador importante para o Liverpool e peça chave para o esquema do técnico Jurgen Klopp. No momento, o atleta defende a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O próximo compromisso é a partida contra a Colômbia, nesta semana.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais