Cidadeverde.com

Edson diz que não haverá nova eleição em São Raimundo Nonato

Imprimir
O deputado Edson Ferreira (DEM) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão de hoje (09), para dizer que, se for mantida a inelegibilidade do padre Herculano Negreiros (PT), não haverá nova eleição em São Raimundo Nonato.
 
Edson Ferreira afirmou que ?se determinado candidato tiver mais votos e ainda não contar com registro no TRE, só haveria nova eleição se os votos recebidos por ele totalizassem 50% mais um, o que não aconteceu em São Raimundo?.
 
O parlamentar do DEM leu parecer da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que não registrou a candidatura do padre Herculano Negreiros.
 
Em aparte, o deputado João de Deus (PT), líder do Governo, disse que a tendência do STF é deixar que o caso seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral e uma das hipóteses é a de que ocorrerá uma nova eleição se for mantida a inelegibilidade do candidato petista.
 
Edson Ferreira respondeu que a ministra Carmem Lúcia, em seu parecer, entrou no mérito da questão, ?invocando a existência de jurisprudência sobre o assunto?.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: