Cidadeverde.com

João de Deus nega matéria que anuncia Dias no Senado

Imprimir
O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembléia, negou que o governador Wellington Dias tivesse reunido o secretariado para recomendar a conclusão de suas obras em um ano e meio e para anunciar que é candidato ao Senado. Ele afirmou, reiteradamente, que a matéria publicada pelo jornal Meio Norte não é verdadeira. O governador deverá reunir o secretariado, como faz anualmente, mas ainda sem data marcada.
 

No mesmo pronunciamento o deputado disse também não ser verdadeira a matéria publicada pelo jornal O Dia, de que o Supremo Tribunal Federal tivesse mantido a impugnação da candidatura do padre Herculano Negreiros, em São Raimundo Nonato. Ele disse que esta decisão cabe ao TSE, que vai dizer se haverá ou não uma segunda eleição em São Raimundo Nonato.

O deputado Marden Menezes (PSDB) ofereceu aparte para dizer que a matéria confunde a opinião pública. João de Deus prosseguiu esclarecendo a questão de São Raimundo Nonato que, segundo ele, não trará conseqüências para o padre Herculano, pois ele tem uma liminar que permite sua candidatura em uma eventual nova eleição, e não havendo novo sufrágio ele certamente tomará posse.

Ainda no mesmo pronunciamento o deputado fez uma análise do pleito de cinco de outubro, afirmando que ele foi favorável ao PT, que elegeu 19 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 160 vereadores, tendo elegido quatro dos 20 prefeitos nas maiores cidades do Estado.

Sobre a campanha eleitoral em Teresina, João de Deus disse ter testemunhado o carinho com que a população recebia o deputado Nazareno Fonteles. Ele destacou também como viáveis as propostas do candidato, para a construção de viadutos nas avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, bem como a ponte da Pedra Mole. Sobre os viadutos, disse que Nazareno já vai apresentar emendas ao Orçamento da União, para estas obras.

Outra proposta elogiada pelo deputado foi a do funcionamento dos hospitais da cidade em terceiro turno, o que beneficiaria a quem trabalha durante o dia. Prometeu requerer oficialmente ao governador que apóie esta iniciativa.

A deputada Flora Izabel (PT) ofereceu um aparte parabenizando o orador e sugerindo que o prefeito Sílvio Mendes, a quem parabenizou pela vitória, adote algumas das propostas do candidato perdedor, incluindo aí a construção de ciclovias e a tarifa única nos transportes, bem como a construção de banheiros públicos e bebedouros, uma vez que a cidade é muito quente e a população se vê obrigada a comprar água mineral na rua.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: