Cidadeverde.com

Eliminatórias: França empata; Bélgica vence e garante vaga na Copa 2018

Imprimir

Foi uma pressão incrível. A França chegou por todos os lados, de todos os jeitos, nos dois tempos, mas não conseguiu marcar um gol e deixou o gramado ouvindo as vaias da torcida, após o empate sem gols, na tarde deste domingo, em duelo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O resultado mantém a França na liderança do grupo A, com 17 pontos, já Luxemburgo alcançou os cinco tentos, está na quinta colocação.

Foi um verdadeiro massacre da França. A equipe chegou por todos os lados, de todos os jeitos, com chutes de fora ou da pequena área, de todas as maneiras.

Teve bola na trave dos franceses e defesa salvadora do arqueiro. Para se ter uma ideia, ao término da etapa inicial de jogo, a posse de bola era de 78% para a França e somente 22% para Luxemburgo.

Na etapa complementar, a pressão aumentou. A França atacou bastante, mas não conseguiu fazer um gol. A bola parava nos erros da equipe francesa ou então nas mãos de Joubert. No fim do jogo, Luxemburgo quase abriu o marcador e mandou uma bola na trave.

Bélgica vence a Grécia e garante vaga na Copa do Mundo de 2018

 A seleção belga segue mostrando que está longe de ser apenas uma ‘modinha’. O time, que chegou até as quartas de final no Mundial de 2014 é a primeira equipe europeia a garantir - através das Eliminatórias - uma vaga para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para tal, o time comandado por Roberto Martínez venceu a Grécia por 2 a 1, fora de casa, e chegou a 22 pontos no Grupo H. O triunfo obtido neste domingo (03) contou com gols do zagueiro Jan Vertonghen, em belo arremate de fora da área, e do atacante Lukaku. Zeca, brasileiro naturalizado grego, balançou as redes pelos helênicos.

A Bélgica se une a Rússia [país-sede], Brasil, Irã, México e Japão como selecionados garantidos na maior festa do futebol mundial.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais