Cidadeverde.com

"Lula é nossa principal cartada para 2018", declaram petistas no Piauí

Imprimir

 

Lideranças petistas no Estado avaliam como positiva a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Piauí. Os correligionários reforçam que Lula continua sendo o principal nome para disputar as eleições presidenciais em 2018. 

"Não é hora de pensar em outros nomes: Lula continua sendo nossa principal cartada em termo de oferecer alternativas ao país, que precisa voltar a crescer, gerar empregos e retomar a perspectiva de distribuição de renda que aconteceu até 2014", declarou Merlong Solano (PT), secretário de Governo do Estado. 

O piauiense acrescenta que, em diversos momentos, se emocionou com a recepção calorosa do povo ao ex-presidente. 

"Sou petista desde a fundação do partido e acompanho as vindas do Lula ao Piauí desde a época que ele era presidente da CUT. Cheguei a me emocionar várias vezes durante essa caravana dada a presença maciça de pessoas esperando o nosso presidente, a forma carinhosa como ele foi recebido. A programação atrasou várias vezes... a população enfrentou sol, sede e mesmo assim, ninguém 'arredou' o pé, desde Marcolândia a Altos, voltando para Teresina", destacou Solano, acrescentando ainda o trabalho do petista em prol dos mais pobres.

"Lula é o nome que o Brasil reconhece em razão do trabalho que ele fez. Um homem que saiu lá do meio do povo e chegando na presidênciada República mostrou que é possível colocar o Governo Federal a serviço de toda a sociedade brasileira, os mais pobres no orçamento federal. Isso tudo dá muita identidade entre o Lula e a população do Nordeste", destacou o secretário de Governo.

Já o deputado Assis Carvalho (PT) sobre a ação para suspender a solenidade na qual a Universidade Federal do Piauí (UFPI) concederá título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da República. O evento acontece às 98h, desta segunda-feira (04).

"Aqueles que discordam, devem respeitar a Ufpi que já  foi agredida demais quando houve, sobretudo, o teto dos gastos reduzindo dinheiro para a Educação ao contrário do presidente Lula que aumentou orçamento da Educação. É por isso que ele recebe tantos títulos pelo Brasil a fora. Hoje, a Universidade Federal do Piauí  (Ufpi) reconhece o grande trabalho que o presidente fez. Na gestão do Lula para  cá tivemos um aumento no orçamento da Ufpi em 350% a mais do que se tinha antes. Isso é um reconhecimento da própria universidade", disse Assis Carvalho. 

O parlamentar também enalteu o ex-presidente no atual momento política ao qual chamou de pós-golpe.

"Me sinto feliz pois como presidente estadual do PT puder coordenar esse grande projeto no Piauí. Nesse momento pós- golpe que tem tanta gente no Planalto contra o Brasil era preciso que tivesse alguém pelo Brasil. Lula alimenta essa esperança", declarou o deputado estadual.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais