Cidadeverde.com

Flora defende atendimento psicológico para depressivos

Imprimir
Falando a propósito do Dia Mundial da Saúde Mental, a deputada Flora Izabel (PT) afirmou que Teresina é a capital do Nordeste com o maior número de suicídios entre mulheres, sendo o terceiro lugar em casos masculinos. Ela anunciou projeto para esse setor de atendimento, a exemplo do que fizera na Câmara Municipal, com o vereador Anselmo Dias, criando os CAPs (Centros de Atendimento Psicossocial).
 


 
A deputada disse que em sua assessoria tem pessoas com especialidade no assunto, que defendem a divulgação dos casos de suicídio, no que ela também concorda, lembrando que atualmente os portais na Internet já noticiam.
 
Defendeu o ponto de vista de que os jornais e as TVs procurem uma forma de noticiar sem estimular, para que a própria sociedade sinta que a questão é de políticas públicas de assistência.
 
Em seu pronunciamento a deputada considerou muito limitado o atendimento do SUS para os casos de transtorno mental, enquanto que Teresina não tem uma clínica pública para este fim. As pessoas recorrem a Timon. Defendeu que haja um estudo para se detectar as causas de tanto suicídio em Teresina, lembrando que os casos mais recentes aconteceram em apartamentos de classe média.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: