Cidadeverde.com

Vídeo mostra suposta compra de voto no interior do Piauí

Imprimir
O procurador eleitora Marco Túlio Caminha recebeu denúncia de compra de voto no município de Dom Inocêncio, 615 quilômetros ao sul de Teresina. O vídeo entregue à Promotoria apresenta uma suposta negociação entre um lavrador e o candidato Luiz da Benta (PSDB), que teria comprado o voto por R$ 200. A oposição, mesmo vencedora no pleito, entrou com representação contra o tucano por crime eleitoral.

Veja o vídeo


No vídeo supostamente gravado por Morais Siqueira da Silva, 22 anos, o lavrador tem uma longa conversa com o candidato em um escritório. Ele é atendido depois de esperar até outra pessoa ser recebida pelo candidato, e passa mais de sete minutos dentro da sala. Depois de conversar sobre as eleições no município, Morais cobra por um acordo que teria sido feito entre os dois. Luiz pergunta se já não mandou os R$ 200 por outra pessoa, mas entrega o dinheiro ao constatar o contrário.

Morais, depois de receber o dinheiro, pergunta como é o "combinado". O candidato diz claramente: "Você não vai votar por causa disso ai. Você vai votar pelo futuro". Ao final, uma voz aparece dizendo "próximo", dando a entender que outra pessoa aguardava para ser atendida.

Luiz de Sousa Santos perdeu para Inocêncio (PSB) por boa margem de votos. O tucano teve 33,3% dos votos válidos (1.906) contra 65,08% do candidato vencedor (3.725). O Cidadeverde.com tentou localizar o candidato, mas o telefone disponível do mesmo (final XX36), chamou até cair nesta quinta-feira (9).

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: