Cidadeverde.com

Venezuela: fisco fecha todos os McDonald's por 48 horas

Imprimir

 
O fisco venezuelano fechou, por 48 horas, todos os restaurantes da rede McDonald's que há no país, por supostas irregularidades em seus livros contábeis. Durante uma operação de fiscalização na rede McDonald's, o Serviço Nacional Integrado de Administração Aduaneira e Tributária (Seniat) detectou "inconsistências nos livros de compra e venda" no que se refere ao Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), diz um comunicado oficial.

"Os 95 estabelecimentos comerciais desta franquia de fast-food na Grande Caracas e outros 20 espalhados pelas distintas entidades federais do país permanecerão fechados de quinta-feira até as 14h (locais) do próximo sábado", informou o Seniat.

Além disso, as empresas Alimentos Nassif, Alimentos Arcos Dourados da Venezuela e a Companhia Operacional de Alimentos-Corp, proprietárias ou administradoras da franquia, terão que pagar multa de 1,150 mil bolívares (US$ 534,8) cada uma.

O fisco promove constantemente operações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do país, e são freqüentes os fechamentos temporários de lojas e empresas de diversos ramos, tanto nacionais como estrangeiras.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: