Cidadeverde.com

Hospitais de Teresina vão ter ponto eletrônico a partir de 1º de outubro

Imprimir

 

Os secretários Florentino Neto (Saúde) e Franzé Silva (Administração) estiveram reunidos com os diretores de hospitais para definirem regras para a implantação do ponto eletrônico nos estabelecimentos de saúde.

Ontem (5), o procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminho deu um prazo de 60 dias para que o governo implante o ponto nos hospitais públicos do Estado. Médicos e dentistas terão os horários fiscalizados pela direção.

O governo implantou o monitoramento do ponto nos hospitais, mas houve reação dos médicos e a Secretaria de Saúde resolveu dar uma pausa para que houvesse um consenso.

O secretário de Administração, Franzé Silva, informou ao Cidadeverde.com que a proposta é de a partir do dia 1º de outubro o ponto eletrônico ser implantado em todos os hospitais públicos do Estado.

"Na reunião estabelecemos regras gerais considerando as especificações de cada hospital. Vamos voltar com a metragem com base no horário de cada profissional de saúde para a partir de 1º de outubro funcionar em todos os hospitais da capital", informou Franzé Silva.

Inicialmente o sistema vai funcionar em Teresina para que seja feita os ajustes. A partir de novembro, a Secretaria de Saúde implantará em todos os hospitais do Estado.

Na recomendação de Marco Túlio, a direção terá que divulgar os plantões e o nome dos médicos em locais visíveis para o público.

Flash Yala Sena
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais