Cidadeverde.com

Grito dos Excluídos protesta contra perda de direitos na Marechal

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O tradicional Grito dos Excluídos protesta neste 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco. Na pauta deste ano, a reforma trabalhista aprovada no Congresso Nacional. Segundo Maria Lucia de Oliveira Sousa, da organização do Grito dos Excluídos, foram retirados direitos respaldados pelo poder Judiciário e Legislativo

O protesto também é contra a desaproriação das famílias que moram no entorno do projeto Lagoas do Norte. São cerca de 3.000 mil familias. "Essa retirada é arbitrária e não houve conversa com as famílias" afirmou.

O protesto acontece no sentido inverso ao desfile na Marechal Castelo Branco. Uma faixa com a frase: "Fora Ladrões da Pátria" é carregada pelos manifestantes.

CLASSFIFICADOS - Os classificados no concurso para a Guarda Municipal de Teresina também realizaram protesto hoje, durante o desfile de 7 de Setembro. Eles cobraram da prefeitura de Teresina, a convocação. também, dos classificados no concurso.

Edgar Silva, um dos classificados, reclama que a prefeitura gasta com a contratação de serviços de segurança terceirizados e não convoca os classificados. "Isso é um absurdo", disse Edgar. Els estava com uma faixa qu dizia que segurnça também é um dever do município.

Cintia Lucas (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais