Cidadeverde.com

No STF, governador busca evitar privatização da Eletrobras

Imprimir

Foto: CCOM

O governador Wellington Dias esteve em audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, para tentar evitar o processo de privatização da Eletrobras no Piauí, nesta quarta (06), em Brasília.

De acordo com Dias, evitar esse processo é extremante necessário e disse que a principal argumentação é que o Governo Federal comprou a antiga Cepisa e não pagou. "A ministra disse que já comunicou a AGU e está aguardando o pronunciamento do Governo Federal para o posicionamento", disse.

" O Piauí não pode ficar no prejuízo. É minha obrigação enquanto governador do Estado buscar garantir isso. Como já nos posicionamos na Carta dos Governadores, é preciso que haja diálogo e responsabilidade em todo esse processo que envolve tanto a Eletrobras como a Chesf", enfatizou Wellington Dias.

Na oportunidade o governador também teve a confirmação do STF sobre o pagamento da diferença de  recursos do Fundeb. "Aqui nós tivemos uma boa notícia para os Estados que é a confirmação do direito de receber a diferença dos recursos do Fundeb. Lá atrás, o Governo Federal pagou um valor menor e agora temos a confirmação da obrigação do pagamento pelo STF, o que já era um entendimento do STJ", comentou Wellington Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais