Cidadeverde.com

Tribunal de Contas do Piauí vai capacitar gestores eleitos

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado vai capacitar todos os prefeitos eleitos no dia 5 de outubro para que possam realizar corretamente a prestação de contas dos seus municípios. Para isso, o TCE elaborou um cronograma que irá contemplar os municípios de todas as regiões do Estado.

Os Fóruns de Orientação aos Novos Gestores da Administração Municipal irão abordar  temas como o papel do TCE, obrigações de início da gestão, controle interno e externo, prestação de contas, licitações web e obras web.

A programação começa nos dias 18 e 19 de novembro na Associação Comercial Industrial de Parnaíba, atendendo também as cidades vizinhas. Nos dias 27 e 28 de novembro, os técnicos do TCE irão a cidade de Picos para orientar os gestores dos municípios de toda aquela região.

O último Fórum programado para este ano é o de Teresina, que irá acontecer nos dias 03,04 e 05 no auditório do TCE. O treinamento continua no próximo ano até atender todas as cidades piauiensens. Durante a capacitação, os prefeitos receberão uma cartilha elaborada especialmente para os gestores municipais.

O TCE anuncia também que, a partir do próximo ano, todos os municípios piauienses deverão realizar a prestação de contas eletrônicas para facilitar e agilizar o controle das contas públicas.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: