Cidadeverde.com

Semana da Pátria tem solenidades no Monumento do Jenipapo e desfile da Independência

"Quando assumi a administração do município de Campo Maior, assumi também o compromisso de valorizar a história, a cultura e as tradições. Este é o nosso primeiro ano que realizamos a Semana da Pátria. Orientamos os nossos secretários e instituições e as escolas da rede municipal a voltarem-se neste momento a cantarem o hino da nossa pátria, do nosso Piauí e do nosso município", disse o prefeito Professor Ribinha, na solenidade civíco-militar no Monumento do Jenipapo, em parceria com o Comando do 10º Comando, da 10ª Região -019 do Exército e o comando da Polícia Militar na região.

O objetivo deste ato cívico, segundo o prefeito, é alimentar o espírito patriótico. "Nenhuma nação terá sucesso, se não amar a sua própria pátria. É por isto, que queremos aqui neste momento externar o amor, os sentimentos e agradecimentos a nossa cidade, ao nosso povo. A cada dia precisamos afirmar e reafirmar o nosso amor por Campo Maior", explicou o prefeito.

Isto, segundo ele, fará o povo viver melhor, mais harmônico. A solenidade no Jenipapo, contou com a presença de secretários como a de Educação Conceição Lima, o de Relações Institucionais Carlos Torres, de Finanças Cesar Robério e outros.

Contou também, com vereadores, representes de entidades locais como Maçonaria, da ACALE, da Defesa Civil, o grupo de estudantes do Projeto Semeando Saber, da Escola Nossa Senhora das Mercês e outros convidados, à exemplo do grupo de Escoteiros Irapuan Rocha.

Desfile 7 de setembro

Durante as comemorações da Semana da Pátria várias escolas foram visitadas, com a presença do Exército e da Polícia Militar em solenidade cívico-militar, e no dia 07 de Setembro, aconteceu um desfile com a participação de 24 instituições, incluído escolas das redes municipal e estadual.

Estavam presentes escolas municipais, estaduais, e entidades civis organizadas como a Polícia Militar, o Tiro de Guerra e a Ordem DeMolay. Ao todo, 27 entidades participaram do desfile. 


 

Com informações do portal de Campo Maior
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais