Cidadeverde.com
Geral

Professores aprovados em teste são convocados pela SEMEC

Imprimir

Mais 13 professores Classe D aprovados no processo seletivo simplificado para professor temporário do Ensino Fundamental foram convocados ontem pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura ? SEMEC, através da Gerência Executiva de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos ? SEMA.

A convocação realizada por meio de Edital de Chamamento contemplou oito professores de Matemática e um professor para as disciplinas de Ciências, História, Português, Geografia e Educação Artística. Os convocados têm até cinco dias a contar da publicação do Edital de Chamamento para comparecerem à Gerência Executiva de Pessoal da SEMA, localizada à rua Firmino Pires, 121 - Centro/Norte, a fim de entregar cópias da documentação, exigida no Edital nº 02/2007.

O teste seletivo para professor da Educação de Jovens e Adultos ? EJA da rede municipal de ensino aconteceu em janeiro deste ano. Mais de 1.900 candidatos concorreram às 161 vagas disponibilizadas pela SEMEC para professor Classe D, com formação em Licenciatura Plena em Letras / Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Letras / Inglês, e Educação Artística. Com a convocação publicada hoje no edital, a Secretaria perfaz o total de 151 professores chamados para atuar nas salas de EJA.

"Os professores aprovados ministrarão aulas nas escolas municipais, em turmas de 5ª a 8ª séries da Educação de Jovens e Adultos - EJA pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Os professores convocados estão sendo imediatamente encaminhados às escolas.
 
Eles devem comparecer à SEMA e, logo que apresentem a documentação e o laudo da perícia do IPMT, serão contratados. A previsão da Secretaria é que até o final do ano todos os professores aprovados no concurso estejam em sala de aula", explicou Francisco Rodrigues, chefe da Divisão de Jovens e Adultos da SEMEC.

 

Redação
[email protected]

 

Tags:
Imprimir