Cidadeverde.com

Oposição diz que depoimento contra Lula prejudica Wellington Dias; Governo contesta

Imprimir

 

O depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, com acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também repercutiu na política do Piauí. Opositores acreditam que as declarações afetam o petista e, por consequência, o governador Wellington Dias (PT). O Governo contesta as acusações contra Lula e vê cenários políticos distintos nos âmbitos nacional e local para as eleições de 2018. 

O deputado estadual Robert Rios (PDT) classificou o depoimento de Palocci como "devastador para o PT". "Como líder da oposição, eu tô é com pena do PT. Eu tô é com pena do Lula", declarou em entrevista para a TV Cidade Verde. 

"Nem eu desejaria que o PT estivesse mergulhado em uma crise tão profunda como essa. Isso é ruim para o PT, é péssimo para o Brasil, e vai ter uma repercussão enorme no Piauí, já que aqui temos o Governo do PT", acrescentou Rios. 

O parlamentar vê Wellington Dias prejudicado nesse cenário e acredita no fortalecimento das oposições para 2018. "O Lula era a grande âncora do Wellington aqui no Piauí. Com a queda do Lula, Wellington perde a sua muleta aqui no Piauí". 

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano (PT), contesta as acusações contra Lula e diz que tudo faz parte de um plano desenhado para tirar o partido do poder. 

"No meu entendimento é que o golpe segue o seu enredo traçado lá atrás. Era preciso afastar a presidente Dilma, eles afastaram, sem qualquer tipo de crime que ela tenha cometido. E era e é preciso ir adiante: é preciso criminalizar o Partido dos Trabalhadores e impedir legalmente uma candidatura do presidente Lula", declarou. 

Sobre as eleições de 2018, Solano garantiu que o governador Wellington Dias trabalha de forma distinta os quadros políticos nacional e local. "Ele é governador de todos os piauienses e se comporta assim: procurando a melhor maneira de se fortalecer no sentido de ampliar a capacidade de trabalho do seu governo", completou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais