Cidadeverde.com

Uso do celular ao dirigir é tema de campanha para alerta perigos

Imprimir

O uso do celular ao volante, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais são hábitos que merecem atenção. O alerta é da campanha Neuro em Ação, que será lançada nesta segunda-feira (11), às 8h, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), com a presença do governador Wellington Dias. 
 
“O melhor caminho para a prevenção de doenças é a educação. Vamos a escolas, faculdades e espaços públicos levar conhecimento e informações importantes acerca de hábitos do cotidiano que têm gerado consequências na família, sociedade e economia”, pondera o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale.
 
A Semana Neuro em Ação é uma campanha da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), realizada em várias capitais do país, coordenada no Piauí pela Associação Reabilitar, que atua com o Projeto Pense Bem Trauma, e pela Sociedade Piauiense de Neurocirurgia.

O evento contará com uma programação de palestras em escolas e faculdades até a sexta-feira (15). Ainda serão realizadas ações na avenida Raul Lopes, de 16h às 18h, da segunda-feira (11); no Shopping da Cidade, entre 9h e 11h da quarta-feira (13); e uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa, às 10h da quinta-feira (14).
 
As atividades contam com a participação de ligas acadêmicas de medicina, neurologia e neurocirurgia das universidades Federal e Estadual do Piauí e de faculdades particulares.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais