Cidadeverde.com
Cidades

ADH entrega casas em Nossa Senhora de Nazaré

Imprimir

Há 10 anos, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) vem construindo casas e promovendo dignidade para as famílias piauienses. Um exemplo, são as 40 unidades habitacionais do município de Nossa Senhora de Nazaré, construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida/ Sub 50.

A ADH é a entidade organizadora, responsável pela fiscalização e monitoramento da obras do Sub 50.  As casas do programa são planejadas, observando cada detalhe, sempre priorizando o conforto dos moradores.

“É muita alegria ter conquistado esse patrimônio”, declara Teresa, se referindo a sua nova moradia. Segundo ela, se não fosse o governo, jamais teria condições de adquirir um imóvel. Entre os contemplados no município de Nossa Senhora de Nazaré, estão os casais Francisca Prudêncio e Silvio; e Anísia e Raimundo.

O Sub 50  foi criado pela lei nº 11.977, do ano de 2009, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e tem por objetivo atender aos municípios com população de até 50 mil habitantes. “O programa Sub 50 é dinâmico, capilarizado e desburocratizado que vem garantindo moradias dignas para as famílias mais carentes dos municípios piauienses“, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

De acordo com a diretora, no último mês de julho, o governo federal prorrogou a execução do programa Sub 50, por meio da medida provisória  nº  494/17 de julho de 2017.  Isso vai permitir a entrega de 1.857  casas. São obras que estão paralisadas em 67 municípios do Piauí. O prazo de conclusão dessas obras é de 12 meses (contando dessa data).

“A casa é mais que um abrigo para as pessoas, ela é o doce lar da família. É o espaço para se promover dignidade. Quem não tem casa, não tem respeito, não tem um endereço próprio. ADH promove também cidadania quando entrega suas obras”, declara Gilvana Gayoso.

Fonte: Ccom

Imprimir