Cidadeverde.com

Resumo da 23ª rodada: Timão perde clássico, São Paulo empata e Bota bate o Fla

Imprimir

Após quase duas semanas de paralisação por conta da data FIFA, a bola voltou a rolar para o Campeonato Brasileiro neste final de semana pela 23ª rodada.

No primeiro duelo, no sábado de tarde, o Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras no estádio Independência e mesmo ficando com dois jogadores a mais durante o duelo apenas empatou por 1 a 1 com o time alviverde.

Em São Januário, sem torcida, o Vasco surpreendeu o vice-líder Grêmio que mesmo com mais posse de bola não conseguiu balançar a rede do time carioca que acabou vencendo o jogo por 1 a 0, na estreia oficial de Zé Ricardo no comando do clube.

Na última partida do dia, o São Paulo recebeu a Ponte Preta no Morumbi e após sair na frente no marcador acabou cedendo o empate para a Macaca, 2 a 2, se afundando ainda mais na zona de rebaixamento.

Na manhã de domingo o clássico paranaense entre Atlético e Coritiba agitou a rodada. Após sair atrás do Coxa, o time rubro negro buscou o empate e 1 a 1 e só não ficou com a vitória pois acabou parando na trave do time rival na Arena da Baixada.

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Santos recebeu o líder do campeonato, o Corinthians, na Vila Belmiro e colocou fogo na disputa pelo título após vencer o clássico por 2 a 0, diminuindo a diferença para o time de Fabio Carille.

Na Ilha do Retiro, o Avaí surpreendeu o Sport e venceu o time da casa por 1 a 0. O resultado liga a luz vermelha no time pernambucano que já não vence há seis rodadas na competição. Já o Avaí consegue deixar a zona de rebaixamento e respirar na competição.

Ainda de tarde, o Vitória recebeu o Fluminense no Barradão em uma partida movimentada. Mesmo com um jogador a mais viu a derrota de perto, mas conseguiu buscar o empate nos acréscimos, diminuindo o prejuízo. O time baiano, no entanto, permanece na zona da degola e o tricolor carioca perde a chance de encostar no G4.

De noite, no clássico carioca, o Botafogo levou a melhor sobre o Flamengo pela primeira vez na temporada, após seis jogos, e venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante Roger. A vitória deixa o time alvinegro com um ponto a menos que o rival e vivo na disputa por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

No último duelo do dia, o Cruzeiro bateu a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 1 e deixou o time catarinense em uma péssima posição, entrando na zona de rebaixamento, enquanto a Raposa diminui a sua diferença para Flamengo e Palmeiras, na briga pela Libertadores.

Nesta segunda-feira, o Atlético Goianiense recebe o Bahia em Goiânia para o encerramento da 23ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais