Cidadeverde.com

Espetáculo piauiense participa de Festival Internacional de Dança

Imprimir
?Mediatriz?, espetáculo do Núcleo de Criação do Dirceu, que tem concepção, coreografia e interpretação de Elielson Pacheco, Janaína Lobo e Weyla Carvalho, será apresentado nesta sexta, 10, no Teatro do Parque, integrando a 13a edição do Festival Internacional de Dança do Recife.
 

Foto: Rogério Ortiz

 
Saindo do âmbito local para entrar na agenda de eventos mais importantes de dança no país, o Festival Internacional de Dança do Recife reforça a presença de montagens de outros estados e países. Este ano, além do Piauí, a cidade recebe espetáculos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de outros países, como Paris, Argentina, Estados Unidos, que deverão criar um ambiente de troca de experiências e intercâmbio entre a produção de dança local e internacional. Todos os grupos participam de ações formativas e encontros entre produtores.

Contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna de Danca 2007, com patrocínio da Petrobrás via Lei de Incentivo Federal, ?Mediatriz? propõe uma discussão em torno de concepções e convenções nas atuais linguagens da dança. O espetáculo tem orientação dramatúrgica de Marcelo Evelin, figurino de Layane Holanda, iluminação de Hein Drost, técnica de palco de Leonardo Silva, direção de ensaio de Marber Ramos, concepção musical de Sérgio Matos e Sérgio Donato e produção de Regina Veloso e Klayton Amorim.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: