Cidadeverde.com
Esporte

Mais de 400 atletas de participaram da 2º edição do Desafio Timon Bikers

Imprimir

A segunda edição do Desafio Timon Bikers reuniu mais de 443 ciclistas na prova que teve muita organização, valendo pela 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, 5ª etapa do Campeonato Maranhense de MTB, ainda como ranking nacional de maior pontuação, Classe XCM1 e, de quebra, uma boa premiação de R$ 10 mil, valor dividido entre os campeões nas suas respectivas categorias. 

Atletas de alguns estados enfrentaram nas principais categorias 100 km de trecho cronometrados e 115 quilômetros no total de desafio em um percurso técnico, mesclando terreno de areia, subidas técnicas, trilhas e estradões, com pedras, o que exigiu mais esforço dos atletas, pois ainda encararam vento e sol muito baixo. Estados como Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco estavam na briga pelos pontos e pela premiação. 

A prova foi realizada pela equipe do Timon Bikers Adventure (TBA) além de parcerias com a iniciativa privada Na categoria considerada mais competitiva, a Elite Masculino, o campeão foi o piauiense de Teresina Francisco Édio Neves, que tem tudo para ser o campeão piauiense da categoria na temporada, foi também o mais rápido no resultado geral, com o tempo de 4h09min32s. 

A disputa foi acirrada com outro atleta da categoria Elite, o paraibano Sharlis Silva de Oliveira, que vem liderando o ranking nacional e foi o segundo colocado geral, com o tempo de 4h10min03s.

Na categoria Elite Feminino, como era de se esperar, mais uma vez deu Karine Frota, que vem retornando de uma contusão do ombro, mas voltando com gás total, e medalhista na recente Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, realizada em São Luís, no último mês de agosto. 

Um dos organizadores e diretor do TBA, Cleiton Silva, e toda equipe comemoraram o sucesso da etapa e o alto nível técnico dos atletas. A equipe agradeceu aos parceiros, as entidades federacionistas e o bom retorno do evento para o esporte.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir