Cidadeverde.com

PF prende 5 tentando registro de Psicologia com documentos falsos

Imprimir

Cinco pessoas foram presas em flagrante tentando se habilitar como psicólogos no Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-21) pela Polícia Federal. Duas mulheres e três homens estariam usando documentos falsos para conseguir o registro profissional. 

As solicitações foram realizadas por pessoas do Maranhão que estavam com diplomas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) do Mato Grosso do Sul que, ao ser procurada pelo setor de fiscalização do Conselho, informou que os solicitantes nunca foram alunos daquela instituição. 

Após a descoberta, o Conselho de Psicologia do Piauí acionou a Polícia Federal que efetuou a prisão em flagrante e depois de fazer a lavratura dos procedimentos deixou os suspeitos à disposição da Justiça. 

"Ciente da sua responsabilidade com a categoria e sociedade, o CRP-21 enfatiza que continuará vigilante com a documentação recebida e que acompanhará junto às autoridades públicas o encaminhamento dos processos jurídicos cabíveis”, destaca a nota enviada à imprensa.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais