Cidadeverde.com
Esporte

No tie-break, Seleção masculina de vôlei sofre a 1ª derrota na Copa dos Campeões

Imprimir

Após um início vitorioso e animador, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu a sua primeira derrota na Copa dos Campeões. Na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão, os brasileiros foram superados pela Itália em um jogo disputado, decidido somente no tie-break: final de 3 sets a 2 (15/25, 27/25, 27/25, 18/25 e 15/12) para os europeus.

A comemoração dos italianos foi em "dose dupla": além de alcançaram o primeiro triunfo no torneio, eles bateram o Brasil e deram o troco dos Jogos Olímpicos do Rio, em que acabaram ficando com a medalha de prata.

Apesar do revés, o técnico Renan Dal Zotto destacou a igualdade na partida: "Eu acho que o jogo de hoje [quarta-feira] foi muito igual, disputado set por set. Mas acho que eles mereceram ganhar. 

O serviço italiano foi particularmente difícil de lidar, e eles também souberam ser pacientes nos momentos cruciais [do confronto]. Acho que as duas equipes poderiam sair vitoriosas e ambas continuam favoritas ao título", disse.

Os brasileiros entraram em quadra com Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No decorrer da partida entraram Isa, Renan e Raphael. Wallace fez 17 pontos e foi o maior pontuador da Seleção. Pelo lado italiano, destaque incontestável para Luca Vettori, que derrubou 27 bolas.

Nesta quinta-feira, a competição sofrerá uma pausa, retornando na sexta-feira com mais três jogos. O Brasil buscará se reabilitar contra o Irã às 0h40 (de Brasília), a França enfrentará os Estados Unidos e a Itália medirá forças com os anfitriões japoneses.


Fonte: Terra

Imprimir