Cidadeverde.com

COI confirma Paris e Los Angeles como sede dos Jogos de 2024 e 2028

Imprimir

Nesta quarta-feira, durante Congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lima, no Peru, foi finalmente oficializada as sedes dos Jogos de 2024 e de 2028: Paris e Los Angeles, respectivamente.

Apesar de a notícia não ser nova, uma vez que a cidade norte-americana já havia aceitado receber as Olimpíadas daqui 11 anos, enquanto a capital francesa seria sede daqui sete, a oficialização aconteceu durante o evento do COI desta quarta.

Foi a primeira vez na história que o Comitê Olímpico anunciou duas sedes de Jogos em um mesmo evento. O presidente da entidade, Thomas Bach, comemorou o acordo e acredita que a decisão foi acertada.

“Esta é uma situação só de ganho para Paris, Los Angeles e todo o Movimento Olímpico”, declarou o dirigente. Nesta segunda, o COI havia divulgado um relatório que comprovava que LA, que se candidatou a receber os Jogos de 2024, cumpriu os requisitos exigidos para receber o evento em 2028.

Paris e Los Angeles não foram as únicas cidades que demonstraram interesse em receber os Jogos Olímpicos em 2024. Roma (Itália), Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha) e Montreal (Canadá) acabaram desistindo durante o processo.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais