Cidadeverde.com

Quarenta servidores da FMS devem ficar sem salário este mês

Imprimir

Cerca de 40 funcionários da Fundação Municipal de Saúde (FMS) devem ficar sem receber salário neste mês de setembro. Eles fazem parte de um quadro de servidores substitutos, que não receberam o pagamento no último sábado (10). A FMS confirma a suspensão e diz que eles estão irregulares pela frequência no trabalho.  

Um grupo de funcionários, que não quis se identificar, disse ao Cidadeverde.com que ao procurarem a FMS foram informados que houve um problema administrativo na elaboração da folha de pagamento e que não seria possível elaborar uma folha suplementar e que só devem pagar em outubro. 

“Eles erraram na parte burocrática e simplesmente os profissionais que vão ficar prejudicados? São 40 famílias que ficarão sem renda por um mês inteiro, com cartão de crédito atrasado, atrasar a escola das crianças, desonrar todos os seus compromissos”, desabafa um dos servidores. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a FMS que informou que os funcionários estariam com situação irregular em relação a frequência nas unidades de saúde que prestam serviço. Segundo a Fundação, o pagamento foi suspenso até que se apresentem novamente ao trabalho.

Nota de esclarecimento

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que não existe atraso no pagamento de servidores que estão trabalhando. A FMS faz mensalmente um levantamento minucioso na folha de pagamento e identificou alguns servidores com situação irregular com relação a frequência.Por este motivo foi suspenso o pagamento destes  servidores  até a sua  apresentação ao local de trabalho.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais