Cidadeverde.com

Silas Freire é empossado vice líder do Podemos na Câmara dos Deputados

Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado federal Silas Freire  (Podemos- PI) tomou posse na vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados. O anúncio aconteceu em café da manhã com a presença do Senador Álvaro Dias e da presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (Podemos- SP) e marcou também a posse do ex jogador Marcelinho Carioca como presidente do Podemos Esporte. 

Como vice-líder, Silas Freire poderá substituir o líder Ricardo Teobaldo (Podemos- PE) em sua ausência, além de orientar a bancada, fazer o uso da palavra, além de participar dos trabalhos de qualquer Comissão que não seja membro, podendo encaminhar a votação. 

Para o parlamentar esta é uma excelente oportunidade de trabalhar mais ainda pelo Podemos, garantindo sua união e independência. “É muito importante ser reconhecido pela bancada que mesmo tão jovem,  já que o Podemos foi criado há apenas 3 meses, reúne pessoas experientes. Vamos buscar, juntos, o melhor para os brasileiros, de forma democrática e justa. ”, afirmou Silas Freire. 

A bancada do Podemos é formada por 17 deputados federais e a expectativa é de que o número de aliados possa aumentar. 

“Já tinha recebido o convite para própria liderança, mas como tenho alguns posicionamentos contrários aos do governo, acabaríamos atrapalhado aos colegas da sigla que estão alinhados com o governo, então declinei. Mas agora o líder Ricardo Teobaldo e a presidente Renata Abreu nos indicaram vice líder e vamos tentar ajudar.”, declara Silas Freire.

Da Redação
redacã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Silas