Cidadeverde.com

Ministro libera R$ 29 milhões para retomada do Luz Para Todos

Imprimir

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, anunciou nesta quinta-feira (14), a retomada do Programa Luz Para Todos no Estado. Durante solenidade em Brasília, ele liberou a primeira parcela de recursos no valor de R$ 29 milhões.

A verba vai possibilitar 2300 novas ligações de energia em regiões que ainda não possuem fornecimento nas residências. Estão previstas ainda mais duas parcelas de mesmo valor.

 O senador Ciro Nogueira, que esteve na solenidade, disse que o Luz Para Todos é fundamental para a continuidade do desenvolvimento do Piauí. 
"Com a chegada da luz, vem o desenvolvimento, o crescimento econômico e a melhoria na qualidade de vida das famílias piauienses", comemorou. Ciro ressaltou que o bom desempenho do agronegócio e a chegada de novos empreendimentos no Piauí comprovam são necessários mais investimentos para ampliar a infraestrutura energética e continuar a crescimento econômico do estado. 

O ministro Fernando Coelho garantiu que as portas do ministério continuarão abertas para o Piauí na busca por melhorias no fornecimento de energia para o estado. "A gente sabe que esses recursos ainda não são suficientes, mas estamos sempre na luta para eliminar esse déficit na questão do fornecimento de energia elétrica", afirmou.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais