Cidadeverde.com

Rejane Dias diz que governo vai continuar apoio ao esporte

Imprimir

Foto: João Allbert

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, ressaltou a importância do incentivo do governo ao esporte e a cultura no Estado. Em visita do time tetracampeão de handebol do CAIC Balduino, escola localizada na zona leste, nos Jogos Escolares ao Palácio de Karnak nesta sexta-feira (15), Rejane lembrou que a Educação vai continuar apoiando o esporte no Estado. 

Rejane Dias entende que a satisfação proporcionada aos alunos com a prática do esporte contribui para um melhor desempenho no rendimento escolar, o que é de fundamental importância no processo de ensino aprendizagem. 

"A secretaria de educação tem apoiado porque entendemos que a cultura e o esporte faz com que o aluno tenha mais prazer de ir à escola e consequentemente isso melhora o rendimento dele na sala de aula, com a questão do ensino aprendizagem, que é a nossa preocupação", destacou a secretária. 

A gestora ressaltou que muitas ações boas estão acontecendo na educação do Estado. Ela elencou algumas: "Foi firmada uma parceira com o Ministério Público para introduzir a Lei Maria da Penha nas Escolas. O Piauí foi destaque nacional, recebendo um prêmio nacional na área dos direitos humanos e o Piauí vai representar o Brasil em um grande evento com os países da América Latina na Colômbia. 

_Aí veio o a premiação com o prêmio Egov, que a gente costuma dizer que é o Oscar nessa questão da tecnologia voltada para os serviços na área governamental e o Mobeduc é uma ferramenta muito importante porque vem diminuindo a evasão escolar", 

De acordo com a secretária, Em 2010, 21 mil alunos se evadiam e com a ampliação do programa para metade das escolas no Piauí, em 2016, esse número diminuiu para 14 mil. 

Ela explicou que o Mobeduque é um aplicativo através do qual os pais recebem uma mensagem se o filho não foi a escola ou se aconteceu alguma ocorrência ou mesmo que informa as notas dos alunos. "Ajuda e fortalece a relação com a família e em torno dos 161 mil alunos que são beneficiados".

Além do mais, ela disse que a secretaria continuará trabalhando para fazer com que as experiências exitosas de alunos no esporte possam se multiplicar no Estado, com o apoio do governo.

Lyza Freitas
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Caic