Cidadeverde.com

Corinthians em crise recebe Vasco; Grêmio e Santos ainda acreditam

Imprimir

Vem aí a vigésima quarta rodada do Brasileirão, e com ela uma nova chance para os times que ainda sonham com o título tentarem se aproximar do Corinthians. O Santos, com um time reserva, vai até o Engenhão para encarar o Botafogo. 

O Grêmio também deve poupar titulares na partida contra a Chapecoense. Depois de duas derrotas seguidas em casa, os líderes voltarão ao Itaquerão para encarar o Vasco, que chega embalado pela troca de treinador e as duas vitórias em sequência.

SANTOS X BOTAFOGO

Como se enfrentar o Botafogo no Engenhão não fosse uma missão suficentemente complicada, o Santos ainda terá uma dificuldade extra por levar à campo seu time reserva, enquanto os anfitriões dão sinais de que deverão jogar com força máxima. Os dois time têm compromissos no meio da semana pela Libertadores.

O técnico santista Levir Culpi não quis saber de fazer mistério, e anunciou bem antes do jogo que os únicos titulares relacionados serão o goleiro Vanderlei e o zagueiro David Bráz.

A novidade será o retorno do argentino Vecchio, que está há dois meses sem jogar em função de uma contusão na coxa direita. O Peixe não perde há treze rodadas, e depois de superar o Corinthians no último final de semana credenciou-se de vez para brigar pelo título. A diferença em relação aos líderes hoje é de nove pontos.

A partida também é importantíssima para o Glorioso, que luta para entrar no G-6. O time ocupa a sétima colocação, e neste momento vai perdendo a vaga na Libertadores para o Cruzeiro, que aparece logo acima por ter melhor saldo de gols.

Por essa razão, o técnico Jair Ventura deve escalar todos os seus titulares. O Botafogo vem de vitórias nas duas últimas rodadas, contra Bahia e Flamengo. O saldo como mandante é positivo, seis vitórias, dois empates e três derrotas.

GRÊMIO X CHAPECOENSE

O Tricolor gaúcho desperdiçou oportunidades preciosas de se aproximar da liderança nas últimas rodadas, notadamente no final de semana passado, quando o Corinthians perdeu para o Santos, e o time não pontuou contra o Vasco, e na vigésima primeira rodada, em que ficou no empate com o Atlético Paranaense enquanto os paulistas perdiam sua invencibilidade para o Vitória. O Grêmio agora precisa correr atrás do prejuízo.

Contudo, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi poupe seus principais jogadores na partida de domingo,diante da Chapecoense, para o duelo de quarta-feira contra o Botafogo, válido pela Libertadores. Quem pode pintar no time é o centroavante Jael, que está recuperado de um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e depois de sete meses volta a ter condições de jogo.

Com uma campanha que vem ladeira abaixo, e teve na vitória contra o Palmeiras seu único ponto fora da curva nas últimas sete rodadas, a Chapecoense causará grande surpresa se conseguir vencer dentro da Arena do Grêmio. Mesmo sem contar com sua força máxima, os donos da casa são amplamente favoritos.

CORINTHIANS X VASCO

Também no domingo, às 16 horas, o Corinthians recebe o Vasco com casa cheia. A Fiel já comprou trinta e um mil ingressos para a partida. O Corinthians, de fato, precisa mais do que nunca do apoio das arquibancadas.

Depois de brilhar no primeiro turno, e bater todos os recordes, o time vive seu momento mais delicado no campeonato, perdeu três dos últimos quatro jogos e só não foi alcançado porque seus adversários também tropeçaram. Uma vitória poderá devolver a confiança que o grupo precisa para administrar sua vantagem até o fim da temporada.

Entretanto, o Timão terá pela frente um Vasco em ascenção, que conquistou seis pontos nas últimas duas rodadas e ganhou um novo gás com a chegada do técnico Zé Ricardo. A mescla de veteranos com garotos alçados da base parece finalmente ter dado liga, e o Gigante da Colina deve dar muito trabalho aos líderes.

A boa notícia para os paulistas é que o Vasco tem sido freguês nos confrontos mais recentes. A última vitória cruzmaltina foi no Brasileirão de 2010. De lá pra cá, entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e amistosos os times já se enfrentaram treze vezes, com sete vitórias corintianas e seis empates.

No Corinthians, Guilherme Aranda e Marquinhos Gabriel, recuperados de contusão, estarão à disposição de Fábio Carille. Porém, o volante Gabriel está suspenso, e o seu reserva, Paulo Roberto, lesionou a coxa.

Quem joga é Camacho, que tem características mais ofensivas. No lado vascaíno Zé Ricardo tem testado Gilberto como volante, e essa deverá ser a única novidade do time. Com Luíz Fabiano contundido, o argentino Andrés Rios segue no comando do ataque.


Fonte: Futebol do interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais