Cidadeverde.com

PF acha cobras e lagartos em mala de brasileiro

Imprimir

A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com a Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dezoito cobras e doze lagartos que estavam na mala de um brasileiro de 38 anos que desembarcou de um voo que vinha de Madri, na Espanha, e fazia escala em Lisboa, Portugal.

Segundo informações divulgadas pela PF, o homem teria sido selecionado por agentes da Receita Federal para ter suas bagagens inspecionadas em canais alfandegários.

Através da inspeção, os ficais localizaram os animais exóticos dentro das malas do passageiro “sem qualquer tipo de documentação legal que autorizasse o seu transporte ou introdução no país”, de acordo com a PF.

Os animais estavam sendo transportados em condições precárias, envoltos em meias femininas e dentro de potes plásticos. O passageio foi conduzido à delegacia na presença de funcionários do IBAMA.

No depoimento, o brasileiro afirmou que não pretendia comercializar os bichos e que os havia comprado em Portugal por 800 euros. Embora tenha negado a intenção de vender as cobras e lagartos encontrados em sua mala, a polícia localizou, em uma busca na internet, anúncios de animais semelhantes que seriam comercializados por ele em uma rede social.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, maus-tratos e introdução de espécime sem parecer técnico oficial favorável e licença, receptação e falsidade ideológica, além de ter que pagar uma multa de 100 mil reais aplicada pelo IBAMA.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais